loader image

BLOG DA CONECTADA

Carro movido à energia solar começa ser vendido na Europa em 2023 por 30 mil euros

Chamado de Sion, o veículo não tem previsão para chegar no Brasil

Carro movido à energia solar começa ser vendido na Europa em 2023 por 30 mil euros

A montadora alemã, Sono Motors, anunciou na Web Summit 2022 em Lisboa, que o seu carro a energia solar vai chegar ao mercado no segundo semestre de 2023. Intitulado de Sion, ele será vendido em 24 países, mas o Brasil não está incluído entre eles. O veículo será produzido na Finlândia e terá células fotovoltaicas muito finas. Elas irão absorver a energia solar que o carro vai utilizar e armazenará na bateria de 54 Kw/h. O Sion irá entrar no mercado de veículos elétricos, competindo no mercado junto com eles, e no mercado de veículos solares também.

Para anunciar o carro a energia solar, a empresa postou um vídeo com a mensagem: “Nossa maior ameaça não é a mudança climática“. Confira o vídeo logo abaixo.

 

O maior desafio para a empresa nos últimos 10 anos, como relatou Hahn, foi conseguir encontrar a medida certa para infiltrar as células fotovoltaicas, que são mais finas que um fio de cabelo. O processo de tentativa e erro obrigou à empresa experimentar mais de 3 mil tipos de materiais.

 

O futuro do carro Sion

A empresa tem como objetivo produzir 257 mil unidades do Sion até 2030. A Sono Motors também afirma que já possui 42 mil reservas para o carro na Europa, demonstrando que o público está interessado na proposta do carro a energia solar. A montadora já tem planos para novos modelos, deixando claro a intenção de lançar modelos maiores e atualizados. Outro detalhe a se informar é que o veículo vai estar disponível em qualquer cor de preferência do proprietário, desde que seja preto.

Os veículos serão vendidos diretamente aos consumidores, em vez de os colocarem em concessionárias. O preço sugerido é de 29.900 euros – o equivalente a cerca de R$ 150 mil, sem impostos.

 

Fonte: Olhar Digital

Compartilhe na sua rede social favorita!
WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Últimas do Blog